POLÍTICAS

Privacidade é uma das grandes preocupações da maioria dos usuários da Internet e é fundamental para o uso proveitoso e satisfatório da rede.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

  • A HostVerde tem consciência disso e está muito sensível às preocupações de nossos clientes e dos visitantes de nosso site.
  • A HostVerde não coleta nenhuma informação pessoal de um visitante em seu site sem solicitar, explicitamente, que o próprio visitante a forneça.
  • Você pode visitar nosso site e conhecer os serviços que oferecemos, obter informações e notícias, sem nos dar nenhuma informação sobre si mesmo.
  • Caso você forneça alguma informação, este documento procura esclarecer como a HostVerde coleta e trata suas informações individuais.
  • Qualquer informação que nossos clientes e visitantes nos forneçam serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade. Nosso formulário de solicitação de serviços, central de suporte e nosso chat on-line utilizam ambiente seguro com chave criptografada de 128 bits, certificada pela GeoTrust, protegendo todos os dados fornecidos por nossos clientes de pessoas curiosas ou mal intencionadas (hackers).
  • As informações pessoais que nos forem passadas pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais nossos usuários serão informados no momento em que informarem seus dados.
  • A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
  • Os usuários serão avisados de quais informações suas estaremos coletando, ficando a opção de escolha para fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do usuário.
  • O acesso às informações coletadas está restrito apenas a funcionários da HostVerde autorizados para o uso adequado dessas informações.
  • A HostVerde não exibe em seu site os domínios de seus usuários, respeitando plenamente seu direito à privacidade.
  • A HostVerde disponibiliza a todos os seus clientes um meio de contato seguro através do Help Desk. Não nos responsabilizamos pelo tráfego de informações confidenciais, inclusive usuário e senha de acesso aos serviços contratados, se o assinante insistir em enviar estes dados através de E-mail.

Política anti-spam

A HostVerde, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, vem expor seu compromisso anti-SPAM. Esse compromisso sempre existiu, e é aceito automaticamente no ato da contratação de qualquer serviço prestado pela HostVerde, por meio do contrato de hospedagem.

SPAM é definido como sendo o envio de e-mails não solicitados. A Internet atualmente é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações.

O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela. Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails de propagandas, piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado a torto e a direito, sem que tenham sido pedidos pelos destinatários. Isso é o SPAM.

Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc. Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários e aumentam o repúdio dos destinatários contra as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo repudiável.

Sendo assim, todos os clientes da HostVerde seguem a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não fazer SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Caso seja constatado o envio de SPAM por algum cliente, serão seguidas as punições previstas em nossas Políticas de Uso: Suspensão da Conta por 24 horas na primeira ocorrência e Cancelamento da Conta em caso de reincidência.

Esta regra é válida mesmo que não sejam utilizados os nossos servidores SMTP para o envio dos e-mails, mas tenham sido enviados com o objetivo de divulgar um site hospedado em nossos servidores.

Os e-mails abuse@servidor-ananda.com e comercial@hostverde.com.br estão a disposição para se fazer denúncias. As seguintes precauções devem ser levadas em consideração por todos os usuários de nossos serviços.

Recomendações HostVerde

  • Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.
  • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
  • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.
  • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto e nos Estados Unidos SPAM é considerado crime em alguns estados, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.
  • O e–mail não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, seu abuso está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que o praticam. É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

Política de espaço/transferência iliimitada

Não é permitido:

A hospedagem de filmes, programas de TV, músicas, softwares ou qualquer tipo de material com direitos autorais;

A utilização da hospedagem como disco virtual, armazenamento de arquivos ou backups que não façam parte de seu site, ou para compartilhamento com o público;

A hospedagem de aplicações que consomem recursos de forma abusiva, ou prejudiquem a plataforma compartilhada de alguma forma;

A utilização da hospedagem como “espelho” de outros sites, nem para servir como servidor de uploads no estilo de sites como "RapidShare" ou "MegaUpload", ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte - e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores vps.

Ter um domínio válido com os DNS setados para o da HostVerde.

Contrato

Leia com atenção:

A HostVerde provê serviços de hospedagem compartilhada e dedicada a clientes em todo o território brasileiro. A HostVerde tem a responsabilidade de proteger cada cliente e lhes proporcionar os melhores serviços possíveis. As diretrizes seguintes foram projetadas para assegurar a qualidade de nossos serviços.

Por favor, tenha certeza de que entendeu bem todas as nossas políticas, antes de contratar os nossos serviços, pois a violação dessas políticas pode resultar em suspensão ou término da conta, sem nenhum reembolso de valores pagos.

Contrato de Prestação de Serviços

De um lado, Hostverde Servidores de Registros de Sites na Internet Ltda, empresa inscrita no CNPJ sob o número 06.987.608/0001-38, com sede em Campinas-SP, denominada simplesmente HostVerde, de outro, o cliente, contrata neste ato a prestação de serviços de hospedagem de sites, mediante as seguintes cláusulas e condições, plenamente aceitas por ambas as partes:

1 - DO OBJETO - O objeto do presente contrato é a prestação de serviço de hospedagem de site do Cliente, a ser utilizado respeitando o presente contrato.

2 - DO PRAZO - O contrato terá início a partir da data de solicitação da abertura da conta (conforme registrado em nosso sistema), com sua duração sendo por prazo indeterminado.

PARÁGRAFO ÚNICO - O presente contrato, firmado por prazo indeterminado, poderá ser rescindido, pôr ambas as partes, mediante simples comunicação escrita a outra parte (por e-mail), sem que seja devida qualquer indenização.

3 - DO VALOR - O pagamento das mensalidades, cobradas através de boleto bancário ou depósito bancário, deverá ser efetuado pelo Cliente na data de vencimento escolhida pelo mesmo, sob pena de suspensão dos serviços prestados.

PARÁGRAFO ÚNICO - O valor deste contrato poderá ser reajustado anualmente. O reajuste será negociado livremente entre as partes. 4 - ATRASO - O não cumprimento, por parte do Cliente, da obrigação de pagamento das mensalidades acarretará na suspensão dos serviços prestados após 24 horas do vencimento da última mensalidade, mediante aviso por email.

PARÁGRAFO ÚNICO - Após 30 dias do vencimento da última mensalidade, independente de aviso ou notificação, o contrato será automaticamente rescindido e todas as informações e arquivos do Cliente apagada do servidor. Para reativar os serviços, o Cliente deverá solicitar nova inscrição.

5 - RESCISÃO - Será considerado rescindido o presente contrato, independente de aviso ou notificação, judicial ou extrajudicial, nos seguintes casos: a) infração legal ou contratual, b) falta de pagamento, em conformidade com o parágrafo único da cláusula 4 deste instrumento e c) por ordem judicial, proibindo a veiculação do site.

§1 - Para cancelar o serviço, o cliente, tem que avisar 5 dias antes do vencimento, após esse período estamos livres para não liberar domínio ou backup.

§2 – Servidores Dedicados – o cliente só poderá cancelar um servidor dedicado com 7 dias de antecedência, caso não seja solicitado o cancelamento no período correto o cliente terá que pagar sua próxima mensalidade para assim cancelar o serviço.

6 - RESPONSABILIDADE CIVIL - O Cliente será responsável por qualquer tipo de indenização, devida em virtude de danos causados a terceiros, decorrente de informações veiculadas em seu site, bem como, não se limitando a isso, da utilização e processamento de informações a partir de seu site.

7 - RESPONSABILIDADES - A HostVerde não se responsabiliza pelos serviços de terceiros, necessários a divulgação do "site" do Cliente.

§1 - As partes acordam que a HostVerde, estará isenta de qualquer responsabilidade e da obrigação de indenizar, a qualquer título, o Cliente, nos seguintes casos: a) Falta de atendimento e suporte técnico, por falta de energia elétrica e serviços telefônicos; b) Problemas de acesso ao site, decorridos em empresas telefônicas nacionais e internacionais; c) Manutenção corretiva dos equipamentos e programas da HostVerde; d) Uso inadequado dos serviços pelo Cliente ou seus usuários; e) Perda de dados, arquivos e informações por qualquer motivo; f) Falha no provedor de acesso do Cliente; g) Força maior e fenômenos naturais, que venham a intervir no funcionamento do nosso link.

§2 –A HostVerde não se responsabiliza pelos serviços prestados pela Fapesp e Internic, relacionados a registro e publicação de domínios. Os domínios desativados ou sem respostas, são de única e exclusiva responsabilidade dos órgãos competentes, responsáveis pela administração dos mesmos.

§3 - A HostVerde, por motivo imperioso, independente de aviso ou comunicação prévia, poderá interromper, por um período não superior a 24 horas, os serviços, sem que seja atribuída qualquer penalidade.

8 - OBRIGAÇÕES - A elaboração ou construção, manutenção e controle dos dados armazenados nos sites, são de exclusiva responsabilidade do Cliente.

§1 - O Cliente responderá por qualquer prejuízo que possa causar a terceiros, bem como, por desrespeito as leis e normas dos órgãos públicos, inclusive, responde por usuários que venham a armazenar softwares piratas, arquivos hackers, vírus, material adulto, observado o estatuto da criança e adolescência, conteúdos impróprios ou vedados por lei, material com direito reservado e outros em seu site.

§2 - É de obrigação e responsabilidade do Cliente, a manutenção arquivos em originais do site e de manter backup (cópia de segurança) atualizado, de forma a se resguardar de qualquer perda de informações e dados. Não assistindo ao Cliente, pleitear indenização, da HostVerde, a qualquer título, por prejuízos que venha a sofrer em face de perda de informações, dados, arquivos, e-mails e do próprio site.

9 - CONDIÇÕES E REGRAS DE USO - Para garantir a qualidade de nossos serviços, mantêm algumas regras e condições de uso de nossos servidores. A contratação de nossos serviços implica na aceitação destas regras:

§1 - Legalidade: Todos os serviços oferecidos só poderão ser utilizados para fins legais. Transmissão, armazenamento ou apresentação de qualquer informação que viole leis no Brasil ou Estados Unidos é proibida. Nós seremos o árbitro exclusivo sobre o que constitui uma violação destas regras e condições. O cliente deverá estar ciente de que, caso qualquer material deste tipo seja encontrado nos servidores, o mesmo será apagado imediatamente sem aviso prévio.

§2 - Scripts: Os planos oferecidos pela HostVerde permitem a execução de scripts CGI. Você é livre para utilizar qualquer script CGI, porém nos reservamos o direito de desativar qualquer script CGI, sem aviso prévio, caso este venha a apresentar defeitos ou gerar sobrecarga que possam comprometer a estabilidade e o funcionamento dos nossos servidores. A HostVerde não dá suporte a programação em qualquer linguagem, sendo de responsabilidade do Cliente a configuração e manutenção de seus scripts.

§3 - Segurança: É de responsabilidade total do Cliente a segurança e uso do seu site utilizando sua senha. Sua senha de acesso não deverá ser compartilhada com terceiros. Todo cuidado deve ser tomado para que a mesma não seja divulgada.

§4 - SPAM: É proibido o uso de nossos servidores ou de terceiros para transmissão de e-mail não solicitado (SPAM). Nós consideramos SPAM uma única mensagem enviada sem a autorização do usuário. Seu plano de hospedagem será cancelado, caso haja reclamação de SPAM.

§5 - Abuso: Tentativas de causar danos ao servidor ou a outros clientes hospedados no mesmo, levarão ao cancelamento imediato de seu plano, sem direito a qualquer reembolso.

§6 - IRC: É expressamente proibida a instalação de programas de IRC em nossos servidores sendo que, caso o usuário, após notificação por email, insista na instalação desse tipo programa, poderá ter seu plano cancelado, sem direito a qualquer reembolso.

§7 - Serviços: É expressamente proibido ao nosso cliente oferecer serviços gratuitos, tais como, mas não se limitando a isso, emails, hospedagem, contadores de acesso, sistemas de troca de banners, dentre outros utilizando nossos planos de hospedagem compartilhada (hospedagem individual ou plana de revenda). Esse tipo de serviço somente será permitido em servidores dedicados.

§8 – Uso Inadequado – A HostVerde se dar o direito de suspender qualquer conta, onde se constatar que a uso inadequado.

10 - MANUTENÇÃO - A HostVerde deverá informar aos seus Clientes, com antecedência mínima de 24 horas, a suspensão dos serviços para a manutenção dos equipamentos e programas. PARÁGRAFO ÚNICO - A comunicação será sempre efetuada por email. Mantenha o endereço do seu email de contato atualizado em nosso cadastro.

11 - SUPORTE - A HostVerde presta suporte 24 horas apenas em casos de emergência. Para demais problemas, o Cliente deverá acionar o nosso departamento de suporte por ticket.

12 - FORO - Todas as obrigações decorrentes do presente contrato, mesmo nos casos de prorrogação, são extensivas aos herdeiros e sucessores dos contratantes e exigíveis de plenos direitos, nos prazos e pelas formas convencionadas independente de qualquer aviso, notificação judicial ou extra judicial, considerando-se os débitos provenientes, inclusive multas e correções monetárias, como dívida líquida e certa, cobrável na forma executiva, incluindo-se neste caso, as custas judiciais e honorárias advocatícios despendidos para preservação ou concessão dos direitos que não forem atendidos espontaneamente, como o deste contrato, com expressa renúncia a qualquer outro.